Administração Central: (34) 3671-3090

RODAR COM O TANQUE NA RESERVA

RODAR COM O TANQUE DE COMBUSTÍVEL NA RESERVA PODE DANIFICAR ALGUM COMPONENTE DO VEÍCULO?

Confira a resposta e uma série de outras questões enviadas por leitores

por TEREZA CONSIGLIO

“Quem anda sempre com o tanque na reserva pode... ficar parado no meio do caminho”, brinca Henrique Pereira, membro da Comissão Técnica de Motores Otto da SAE Brasil. Brincadeiras à parte, o engenheiro diz que, a princípio, rodar ocasionalmente com o carro depois que a luz da reserva acende não acarreta prejuízos à mecânica do veículo. No entanto, se isso virar um hábito frequente, aí, sim, o carro poderá sentir algum efeito colateral. “Geralmente, no fundo do reservatório ficam depositadas impurezas, que podem ser trazidas para dentro do sistema (motor) quando o combustível do fundo do tanque for puxado.” Pereira explica que a ação pode causar o entupimento de algum filtro do veículo.

Em casos extremos, como rodar com o nível no limite da reserva, pode ocorrer superaquecimento da bomba de combustível. Se isso acontecer, mais uma vez o motorista poderá ficar parado no meio da rua. Para evitar dores de cabeça motivadas por falta de combustível ou troca prematura de componentes, o recomendável é rodar com ao menos ¼ do tanque preenchido.

Dúvidas sobre cuidados e manutenção do seu carro? Envie suas questões para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Horarios de Funcionamento

Últimas Notícias

Entre em Contato Conosco

Para entrar em contato com a nossa
Administração utilize os meios abaixo:

postosalpa@postosalpa.com.br

(34) 3671-3090

(34) 3671-3090

Av. Prefeito Erotides Batista, 1325
São Geraldo – São Gotardo/MG.

© 2015 - Todos os Direitos de Cópia Reservados para Postos Alpa Ltda.

Desenvolvido por: Genuinne Comunicação