Administração Central: (34) 3671-3090

VOCÊ SABIA?

QUEIMA DA BOMBA DE COMBUSTÍVEL

queima-bomba-combustivel

As montadoras recomendam que os carros andem com, no mínimo 1/4 do tanque, entre 12 e 15 litros, levando em conta a média da capacidade dos veículos leves vendidos no Brasil. Andar com o tanque quase vazio pode fazer com que a bomba de combustível fique superaquecida e, com o tempo, pare completamente de funcionar.

SUJEIRA DO COMBUSTÍVEL

Rodar sempre com o ponteiro na reserva eleva o risco de mandar sujeira para o sistema de injeção. Isso porque, com menos gasolina no tanque, a bomba puxa o liquido do fundo, onde pode ter acúmulo de resíduos. O combustível sujo pode entupir o filtro ou até chegar ao sistema de injeção eletrônica, aos bicos injetores. Nesse caso, o motor do veículo possivelmente irá apresentar falhas ou até parar de funcionar.

Outro motivo para abandonar o hábito de abastecer a conta-gotas é que deixar o tanque quase vazio permite maior e mais frequente evaporação do etanol ou gasolina e dessa forma o rendimento do combustível pode ser comprometido.

Instrua seus clientes que, caso não queiram encher o tanque, é importante manter o carro abastecido com pelo menos 10 litros. Assim, você estará ajudando-o a prevenir problemas futuros.

Horarios de Funcionamento

Últimas Notícias

Entre em Contato Conosco

Para entrar em contato com a nossa
Administração utilize os meios abaixo:

postosalpa@postosalpa.com.br

(34) 3671-3090

(34) 3671-3090

Av. Prefeito Erotides Batista, 1325
São Geraldo – São Gotardo/MG.

© 2015 - Todos os Direitos de Cópia Reservados para Postos Alpa Ltda.

Desenvolvido por: Genuinne Comunicação